As antigas cervejas produzidas nas décadas de 1980 e 90 inspiraram o nosso cervejeiro Leonardo Cuca a criar a receita do primeiro rótulo da Lay Back Beer, uma Pilsen mais forte, mais amarga, com mais cor e corpo. Em busca de um bom drinkability, a ideia principal era fazer uma cerveja com personalidade e características únicas para beber no dia a dia, mas com o mesmo cuidado que se produzia antigamente.

O resultado foi uma cerveja de baixa fermentação e médio teor alcoólico como as cervejas tchecas, mas elaborada com lúpulos americanos e um toque de maltes especiais. “Ao invés de usar lúpulos normais para Pilsen, usamos lúpulos americanos mais marcantes e ricos em aromas. Por isso, temos uma Pilsen bem diferente das outras”, revela Cuca, que foi até a lupulada Califórnia encontrar a tradicional dupla Columbus e Kaskade usada em sua receita.

Layback Beer Pilsen

De corpo médio, espuma cremosa, amargor e sabores herbais pela adição de lúpulo na fase de maturação (dry hopping), acompanha saladas, pizzas, lanches, carnes e queijos leves, além de bons momentos como um dia de altas ondas ou um role de skate com os amigos.

IBU: 22
TEOR ALCOÓLICO: 5%