Com a ideia de proporcionar conhecimento e técnica de forma rápida e prática para estudantes, empreendedores e apaixonados por cerveja, a Escola Superior de Cerveja e Malte (SC) possui cursos com duração máxima de duas semanas para aprofundar mais sobre o universo da cerveja artesanal.

Nesta edição, entre modalidades presencial e à distância, serão oferecidos cursos de Harmonização, Microbiologia, Controle de qualidade para microcervejarias, Como montar sua cervejaria, Cervejeiro artesanal, Sommelier de cervejas com certificação internacional pela Doemens Akademie (escola cervejeira da Alemanha), e a grande novidade desta edição: o curso Tecnologia cervejeira avançada, que visa estimular o conhecimento sobre a qualidade e gestão dos processos, promover a otimização do setor, buscar a redução de custos e ampliar a eficiência dos produtos, entre outros.

Esta será a 6ª edição dos Cursos Concentrados da ESCM e as aulas serão oferecidas na modalidade concentrada, ou seja, de curta duração. Os interessados podem se inscrever através do site www.cervejaemalte.com.br/cursos
 
Confira o calendário dos Cursos Concentrados da ESCM 2017:
Harmonização com cerveja – de 3 a 7 de julho
Microbiologia da cerveja: da levedura ao controle de qualidade – de 3 a 8 de julho
Controle de qualidade para microcervejarias – de 10 a 15 a julho
Como montar sua cervejaria – de 10 a 21 de julho
Como montar sua cervejaria EAD – de 10 a 21 de julho
Tecnologia cervejeira avançada – de 10 a 21 de julho
Cervejeiro artesanal: homebrewer concentrado – de 10 a 22 de julho
Sommelier de cervejas concentrado – de 10 a 22 de julho
 
 
* Fonte: Revista da Cerveja (revistadacerveja.com.br)

Escola Superior de Cerveja e Malte