São 4h20; Não precisamos dizer mais nada

O novo rótulo da Lay Back Beer é um colab com os skatistas da 420 Friends e muito lúpulo para celebrar essa parceria. O estilo da nossa terceira receita oficial é uma APA com a nossa identidade: intensa e muito aromática.

IMG_0375.jpg

APA, ou American Pale Ale, é um estilo de cerveja relativamente novo que surgiu na década de 1970 caracterizado pela utilização de lúpulo americano na tradicional receita criada pelos ingleses, as Pale Ales. “A idéia foi produzir uma cerveja extrema, mas com menor teor alcoólico que a nossa IPA. Partimos de uma base com percentual maior de maltes especiais, que deram mais corpo e cor para compensar a menor densidade, e buscamos um perfil aromático diferente, potente e proeminentemente herbal”, revela o nosso mestre Cuca, cervejeiro da Lay Back Beer.

Os lúpulos de aroma (dry hop) são submetidos a uma grande pressão de cerveja fria, processo que libera lentamente os óleos essenciais da planta desde o barril até alguma semanas dentro da garrafa. “Demoramos muito para escolher os lúpulos, mas principalmente a proporção adequada entre eles”, emenda Cuca.

O resultado é uma cerveja com notas frutadas e depois terrosas com características resinosas bem presentes. Harmoniza com pratos apimentados, costela ao BBQ, queijos, carnes e peixes grelhados.

IBU: 50
Teor alcoólico: 4,2